Livros S2

Resenha do livro “Beijos de Vampiro” de Ellen Schreiber.

Título Original: Vampires Kisses
Editora: iD

Sinopse: Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada.Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota gótica de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. O que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse? Primeiro livro da série Vampire Kisses
Com certeza esse livro me surpreendeu, já ouviram o ditado “não julgue um livro pela capa” ? pois bem esse livro não deve ser julgado eu estava na biblioteca da minha escola quando o encontrei atras da ultima prateleira rsrs, mais me encantei pela a história me diverti muito e me senti com 15 anos novamente.
Vampire Kisses vol1
O livro conta a história da Raven que é uma jovem super cativante e que foge de qualquer estereótipo que as ‘mocinhas’ dos livros costumam ter. Esse livro é narrado de uma forma dinâmica e engraçada pela própria Raven  uma garota que desde sempre se sentiu diferente das outras sempre foi excluída e tinha uma forma de pensar bem diferente, seus amados pais eram hippies e muito divertidos sempre deixaram ela assistir filmes como o Dracula desde pequena… isso até ela descobrir que vai ter um irmãozinho na qual o batizou carinhosamente de “Nerd Boy” seus pais já não eram tão legais a sim e começaram a ser mais responsáveis e sérios, e Raven teve que frequentar a escola momento muito difícil para qualquer criança não é ?! Porem ela não deixou de ser esquisita …
“Na escola, em vez de cantar músicas do filme Mary Poppins, eu assoviava o tema de O Exorcista.”
O seu maior desejo desde muito novinha era se transformar em uma vampira sim isso mesmo ser vampira ( não é atoa que ela não se encaixava muito bem com as outras crianças não é ? )  Raven cresceu muito fascinada por  vampiros, tanto que seu ídolo literário é ninguém menos, que a DIVA ANNE RICE !!!!
Raven é conhecida na escola toda por sua escolha de roupas bem gótica, maquiagem pesada. seu visual é maravilhoso.
 Raven não se importa com a opinião de ninguém da escola, principalmente do valentão Trevor. Mas nas ultimas semanas a perseguição de Trevor aumentou, e irritada com as suas atitudes  ela revida em grande estilo CLARO, mas o que não esperava era que virasse uma bola de neve e as situações se complicassem ainda mais.
“Será que eu realmente acreditava na paixão de Trevor por mim? Não. Parecia tão improvável quanto a existência de vampiros. O Sr. Popular ama a Sra. Impopular. Mas eu tinha contado uma boa história e o importante era que todos tinham caído nela.”
Tudo muda em seu aniversario de 16 anos ainda mais quando uma família se muda para a pequena Tediolândia (apelido carinhoso da cidade) e ocupam a famosa mansão Mal Assombrada no topo da colina que era seu sonho de consumo. A população fica muito inquieta, afinal ninguém tinha coragem nem de passar pelo portão, e agora uma família inteira estava morando lá. A família fica conhecida como seres noturnos, mais especificamente, VAMPIROS !! 
Muito curiosa  com os novos moradores, Raven começa a investigar os hábitos dos seus novos “vizinhos” e acaba conhecendo o jovem e lindo  Alexander. Gótico, sensível, ‘suspira’ e provável vampiro. Raven fará de tudo para descobrir a verdade de seu novo “amigo” e quem sabe conseguir um Beijo ou uma mordidinha de seu Vampiro e tornar-se como ele…
“Ele colocou o prato do meu lado e puxou a cadeira de carvalho até lá. Pensei que fosse desmaiar. Ele sorria enquanto comíamos, sua perna levemente tocando a minha. Meu corpo estava eletrizado. Alexander era engraçado, lindo, e estranho de uma maneira sexy.” Eu queria saber tudo sobre sua vida. Não importava quantos anos ele tinha vivido, se dezessete ou mil e setecentos.”
A leitura flui muito rápido e é muito engraçada os únicos problema é que a Editora ID apesar de muito boa faliu deixando apenas 3 livros em português de 9 oque me deixou muito triste mais vale muitíssimo a pena ler esses 3 livros eu vou correndo vasculhar a biblioteca da minha escola a procura do segundo livro, ficou curioso sobre oque vai acontecer com a Raven e todos vou deixar alguns links para compras desse livro aqui para vocês espero que gostem e até a próxima 😉
Deixe um comentário

