Livros S2

Resenha do livro Elena a filha da princesa !!

Siopsen: “Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa… justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.”

Autora: Marina Carvalho
Galera Record
Literatura Nacional / Romance Juvenil
Páginas: 322

 

Se ainda não leu Simplesmente Ana e De repente Ana fiquem atentos que está resenha contem spoiler !!!

Fiquei muito animada com com a continuação do livro Simplesmente Ana e De repente Ana, Quando li os dois primeiros, gostei muito da forma de escrita da Marina Carvalho e me envolvi com a história da princesa Ana, por isso, estava muito curiosa para ler Elena.

Como já diz o titulo segue a vida da filha de Ana a princesa Elena, A autora fala um pouco da infância e pré-adolescência de Elena, mas o foco está em seus 19 anos no inicio de sua vida adulta.

Elena é uma jovem muito bonita e decidida que tranca a faculdade de Letras para participar do grupo Universitários sem fronteiras, onde segue para a Nigéria a fim de levar um pouco da literatura e aprendizagem para crianças. Uma emergência faz com que Elena precise deixar o grupo mais cedo e retornar para Perla.

Com o casamento de sua prima, o retorno de Luka ao castelo foi inevitável (claro). Apesar de Luka estar distante de sua família e de Perla a muito tempo, Rebelde, bad boy que esta se lixando para a opinião alheia, o amor que tem por sua irmã o fez engolir o orgulho e comparecer a festa. Elena não contava que só de olhar para luka todo o sentimento a atingira de volta como um furacão e Luka não contava com a prima infantil se tornando uma mulher linda na qual o tirava o sono.

O livro é narrado em primeira pessoa, capítulos alternados, por Elena e Luka isso é muito bom pois sempre ficamos sabem os dois lados da historia sem contar que a altora consegue diferenciar bem a personalidade de cada personagem.

Além de o livro englobar os mesmos personagens e o mesmo país, a autora inovou em sua forma de escrever isso também foi ótimo . Com diálogos mais diretos, sem medo de citar palavras mais fortes quando a personalidade do narrador ou a situação exigia. O romance entre Elena e Luka em nada se assemelha ao de Ana e Alex, Marina narra cenas mais quentes aproximando um pouco do estilo New Adult.

sem contar  o amadurecimento na história e na escrita da autora, eu finalizei muito rápido a leitura pois me cativou ainda mais do que os primeiros livros .

Marina inseriu alguns acontecimentos marcantes e foi ótimo acompanhar Luka enfrentando os seus monstros interiores,sem contar a revolta contra a monarquia nos dias de hoje achei um fato muito interessante, o livro se passar durante tal rebelião foi realmente marcante.

Eu gostei  muito e indico essa leitura, gosto de ler trilogias pois sempre voltamos ao ambiente do livro que tanto amamos. Sou muito fã da altora e espero novas historias !!

Já leu Elena ? qual sua opinião ?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s