viagens

Go to new zeland

Oii pessoas, já pensaram em viajar para a Nova Zelândia ? ou morar lá ? veja as 5 profissões em alta lá 😉

A Nova Zelândia é muito conhecida pela suas magnificas paisagens naturais que geralmente são cenários de filmes. alem da excelente qualidade de vida 😉

A Mercer uma consultoria global de recursos humanos publicou um artigo que coloca as cidades Neozelandesas de Auckland em (3° posição) e Wellington (12° posições) entre as melhores do mundo de se viver 😉 alem disso todas as universidades da Nova Zelândia estão classificas entre as 500 melhores do MUNDO #ficadica

new capa

O governo neozelandês exige que as instituições de ensino cumpram altos padrões de qualidade em todos os níveis – desde a educação básica até o ensino superior, incluindo cursos de inglês e profissionalizantes. A qualidade é assegurada por um sistema baseado na atuação de agências que avaliam periodicamente as instituições.

Padrão internacional, educação de qualidade e um custo de vida mais acessível se comparado ao dos Estados Unidos e da Europa –o dólar neozelandês custa em torno de R$ 2,60, o país oferece ainda permissão de trabalho para os estudantes, dependendo do tipo de curso e da carga horária (mais informações em (nz study work).

Um artigo no site Viagem Livre, mostra que em 2015 houve aumento de 23% no total de vistos emitidos para brasileiros estudarem no país.

Economia e Empregos

A Nova Zelândia tem economia muito eficiente que se destaca em inovação tecnológica,  a lista anual  com os melhores países do mundo da revista “Forbes” mostra a Nova Zelândia  na 2° posição !!

nova zelandia com paisagem

Confira agora as 5 áreas de atuação profissional que se destacam na Nova Zelândia,e informações importantes sobre cada uma delas:

1 – Pesquisa científica

A Nova Zelândia abriga instituições de ensino de renome internacional em pesquisa científica competindo globalmente em áreas como biotecnologia agrícola, genoma, biofarmacêutica e medicina diagnóstica. O país atua nas principais iniciativas internacionais que geram avanços significativos para a ciência. As melhores oportunidades estão em pesquisa científica aplicada, principalmente para as indústrias de agricultura e geologia com destaque para a exploração de petróleo.

A atividade vem crescendo na Nova Zelândia nos últimos anos ampliando as oportunidades para geólogos que estudam gás e petróleo. Mais de 29 mil profissionais atuam diretamente em pesquisas científicas no país de acordo com números do governo.

2 – Tecnologia aplicada à saúde

O mercado de aparelhos dedicados às mais diversas áreas da avaliação médica está em crescimento na Nova Zelândia. O país ostenta um índice de 80% da exportação dos produtos e soluções desenvolvidos nacionalmente. Estimativas do governo apontam para mais de 700 milhões de dólares neozelandeses em exportação de tecnologia médica em 2015. O setor investe anualmente mais de 66 milhões de dólares neozelandeses em pesquisa e desenvolvimento.

3  – Tecnologia da informação

O setor de tecnologia da Nova Zelândia é diversificada e compete em pé de igualdade com as grandes potências internacionais. No país, o setor é chamado de tecnologia da comunicação e informação (ICT) e compreende infraestrutura sem fio, conteúdo digital, telecomunicações, entre outros. É um dos setores de maior representatividade da economia local, em 2014 contribuiu com 30 bilhões de dólares neozelandeses ao PIB nacional.

A taxa anual de crescimento da indústria é de 9%, com exportações aumentando na faixa de 14% ao ano. O número de empresas da indústria ultrapassou a marca de 10 mil pela primeira vez em 2014, com aumento de 12%, totalizando 26.690 novos profissionais da área. Considerando os empregos indiretos estima-se que mais de 75.000 pessoas trabalhem no setor. A digitalização crescente que atinge a maioria dos setores da economia está gerando empregos para profissionais com diversas habilidades na área, desde engenharia de software, gerenciamento de projeto e análise de negócios. Google, Facebook e LinkedIn testam produtos e novidades na Nova Zelândia.

4 – Agricultura

Uma das indústrias mais poderosas da Nova Zelândia, a agricultura, que compreende o chamado agribusiness representam 44.6% de todo o comércio internacional do país. Mesmo com a desaceleração econômica internacional de 2015 setores como carne bovina, horticultura, frutos do mar, entre outros apresentaram crescimento. A previsão de médio prazo de acordo com o governo, é de que os ganhos do setor cresçam 17% nos próximos três anos.

Mesmo com a distância para os maiores mercados internacionais, a Nova Zelândia é o maior exportador mundial de laticínios com uma estrutura de produção e distribuição que impressiona pela eficiência.

5 – Construção civil

O setor de construção civil, de acordo com projeções, deve responder por aproximadamente um quarto de todo o crescimento na geração de empregos na Nova Zelândia até março de 2018. As construções devem continuar a crescendo em todas as regiões do país, com destaque para a região de Auckland.

O crescimento contínuo da população de Auckland gera uma demanda constante por profissionais da área. O governo espera construir mais de 39 mil casas na região, medida que também auxilia  conter o aumento nos preços dos imóveis. Boas oportunidades estão disponíveis para engenheiros especializados em medição de terrenos, mestres de obras, supervisores de construção, entre outros.

Para mais informações sobre carreiras e estudo na Nova Zelândia acesse os sites oficiais do governo: www.studyinnewzealand.govt.nz  e www.newzealandnow.govt.nz.

saiba mais em : Viagem Livre

Espero que gostem até a próxima 😉

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s