Livros S2

Resenha Bergdorf Blondes

livro

Titulo: Bergdorf Blondes

Autora: Plum Sykes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas:294

Sinopse:

‘Bergdorf Blondes’, sucesso em todo o mundo, injetou sangue novo, ou melhor, champanhe francês na chamada chic lit (ou ‘literatura para mulherzinhas’). O divertidíssimo romance de estréia de Plum Sykes é uma visita guiada por uma Manhattan de lojas, festas, restaurantes, hotéis e todos os outros lugares onde é certo encontrar Calvin Klein, Chanel, Prada, Ralph Lauren, Versace, Dolce & Gabbana, Luis Vuitton, Narciso Rodriguez, Vera Wang…
Quem são as Bergdorf Blondes? ‘As Bergdorf Blondes são o máximo, sabe, uma mania em Nova York’, explica a narradora. ‘Decididamente, todas as garotas querem ser como elas, algo que na verdade é très difícil. Você não tem idéia da dedicação necessária para se transformar numa nova-iorquina esplendorosa, de cabelos dourados, dermatologicamente perfeita, com uma vida fabulosa além da imaginação. Falando francamente, isso requer um grau de comprometimento comprável ao exigido para, digamos, aprender hebraico ou parar de fumar’. Enfim, Bergdorf Blondes são aquelas incríveis garotas que têm personal shopper, são adeptas do Indoor Bronze, pegam caronas em jatinhos particulares e correm incessantemente atrás de um noivo ricaço. Mas será possível encontrar o amor numa cidade em que a felicidade é ser convidada para uma ultra-secreta liquidação de jóias da Van Cleef & Arpels?
Com um olhar de quem freqüenta as altas-rodas, Plum Sykes faz de ‘Bergdorf Blondes’ uma moderna e afiada sátira social estrelada por ‘uma garota em forma de “bolha de champanhe” que quer encontrar um amor de verdade… e, quem sabe, também comprar o último modelo de jeans Chloé.

Resenha:
Vamos lá …. Amei esse livro desde a capa linda maravilhosa…

Li muitos comentários negativos sobre ele por ser um livro falando sobre atos de pessoas ricas mais quem leu a sinopse antes de comprar já não deveria saber sobre oque o livro iria falar ?! Escrito por Plum Sykes que trabalha na Vogue dos EUA… (só pela escritora já é fácil adivinhar que você vai ler um livro que fala de moda e das “High Society”,não?!)                             Se passa na cidade de Manhattan, o nome da personagem principal se refere como “Moi” (Eu, em Francês),Ela tem uma melhor amiga na qual convive todo verão chama Julie. Esse livro também tem muita referencia do Brasil como referente a sexo (olha a imagem que temos aff’, muito obrigada carnaval ), A historia toda gira em torno dessas meninas que amam moda e marcas caras e são esteticamente perfeitas e fúteis ! Esse livro tem como tema principal champagne (você vai entender), marcas e Noivos …. o livro todo é divertido e diferente de tudo que já avia lido fazendo uma comedia internamente pessoal na vida de “Moi” que vai te fazer dar muitas risadas e acompanhar o romance que ela tanto espera em sua vida … além de querer muito viajar para Nova Iorque !!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s