Livros S2

A Filha da Floresta de Juliet Marillier …

floresta

Série: Sevenwaters, vol. 1
Tradução: Yma Vick
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 608
Editora: Butterfly

Sinopse:

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos… Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens… Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis… Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Juliet Marillier é uma escritora neozelandesa nascida na cidade de Dunedin, que se firmou como autora de romances de fantasia histórica, principalmente inerentes à cultura celta. Seus livros são cultuados e lidos em todo o mundo e já foram vencedores de diversos prêmios literários.

Juliet Marillier publicou cinco séries de fantasia, entre elas a Saga Sevenwaters, com o primeiro volume: Filha da Floresta, seguido de Filho das Sombras e Filha da Profecia. Essa trilogia fez tanto sucesso que rendeu uma continuação com O Herdeiro de Sevenwaters, seguido de A Vidente de Sevenwaters e A Chama de Sevenwaters.

“Filha da Floresta é um romance baseado no conto germânico dos Irmãos Grimm, Os Seis Cisnes. Além dos clássicos elementos das fábulas… o romance descreve uma história de coragem vinda de perdas, e de vidas modificadas para sempre. (…) Em minha história, abordo dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, pois o objetivo dos contos é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e pior no ser humano.” – Juliet Marillier (em Nota da Autora, do livro).

 

Sorcha é uma menina forte e ama cuidar dos outros de sua vila ela é a sétima filha do sétimo filho,sorcha tem habilidades especiais como poder se comunicar com um de seus irmãos e tem a habilidade da cura ela conhece muito sobre plantas nomeada como curandeira de sua vila seu pai Lord Colum é Enfeitiçado por uma bruxa que joga uma praga em seus seis irmãos desesperada assustada e machucada sorcha concorda com tudo é sai de seus domínios para salvar seus irmãos e acaba se conhecendo um estranho que mora do lado inimigo além mar,o que será que vai acontecer a sorcha ? Em uma louça aventura cheia de surpresas e amor e sofrimento Juliet Marillier nos surpreende nos levando em um mundo de contos históricos e maravilhosos nos prendendo na série completa.

BOA LEITURA PESSOAL:)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s